Armazenagem de Estoque – Self Storage é alternativa com ótimo custo-benefício

 Em Dicas

Se você trabalha com qualquer segmento de exija estoque, é bom começar a considerar o Self Storage como a chave para organização e armazenagem de estoque. Continue lendo para ver o porquê!

Para quem ainda não está por dentro da definição, um Self Storage é um espaço privativo, no qual é possível armazenar diversos itens, via simples contrato de locação.

Ao invés de pagar caro por um propriedade inteira e se preocupar com segurança, ou ocupar espaços em sua empresa com o estoque, o self storage permite que você alugue um box, disponível em diversos tamanhos, para armazenar as mercadorias.

A Self Box possui segurança 24h, seguro contra incêndio e o acesso é restrito, mantendo a integridade do conteúdo ali guardado. Caso tenha mais dúvidas, dê uma olhada nas Perguntas Mais Frequentes.

Armazenagem de Estoque – Algumas considerações que reforçam o Self Storage como solução

Armazenagem de Estoque

Trabalhar com comércio exige alguns recursos, a fim de agradar e garantir a satisfação dos clientes, e entre estes recursos está a disponibilidade dos produtos em estoque.

Algumas empresas podem ter seu estoque enxuto, podendo ser armazenado no próprio estabelecimento comercial. Entretanto, para outras empresas, isso não é possível e elas precisam recorrer para a armazenagem externa, principalmente lojas de roupas e calçados, onde, de curtos em curtos períodos de tempo, as coleções mudam, seguindo as tendências das moda e das estações do ano.

Nem sempre é possível realizar a queima total do estoque para a troca de coleção, e por isso mesmo, as lojas recorrem ao Self Storage para guardar as mercadorias que não foram vendidas e que não poderiam ficar no estabelecimento comercial ocupando espaço físico, já que os novos produtos precisam ser expostos e vendidos.

Dessa forma, torna-se mais produtiva a organização e o planejamento de estoques, tanto no presente quanto no futuro.

Ainda vale dizer que a busca pelo armazenamento de estoque de mercadorias também ocorre quando as lojas realizam os pedidos junto aos fornecedores e recebem as mercadorias antes do tempo previsto.

Desta forma evita-se que a mercadoria nova seja misturada com a antiga e bagunce o estoque local. As trocas do estoque podem ser realizadas de forma gradativa ou total, afinal, no Self Storage o cliente conta com a flexibilidade de acessar seu Box alugado, sempre que precisar, para guardar ou retirar algum item, desde que respeite o horário de atendimento do local.

Esta mobilidade permite que o proprietário de um estabelecimento comercial reduza custos com aluguéis caros de imóveis grandes, com capacidade para armazenar seu estoque, e ainda por cima, garante um estoque local organizado e com controle maior de entrada e saída de mercadorias, além de manter em segurança o estoque, pois não terá tudo armazenado em um só local, no caso de roubos no estabelecimento comercial.

Além do estoque, é possível guardar móveis em box individuais e privativos e você também pode guardar equipamentos eletrônicos, manequins, mostruários, etc.

Viu só? O self storage pode ser uma oportunidade para melhorar o planejamento e armazenagem de estoque. Entre em contato para saber mais detalhes e assine nossa newsletter para receber as novidades direto no e-mail.

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar