Renove a decoração da sua casa para a primavera

 Em Dicas

Chegou a primavera! Com as mudanças das estações, principalmente entre as frias e quentes, muitas pessoas gostam de mudar a decoração de casa para se adequar mais ao clima. Confira as dicas para fazer essa transição!

A primavera significa renovação e nascimento, um simbolismo atribuído principalmente pelo fato de que essa é a estação do surgimento das flores. Tudo fica muito mais colorido e perfumado!

Com isso, muitas pessoas sentem a vontade de mudar a decoração da casa para acompanhar o clima da primavera: cores mais claras, tecidos mais leves e que realcem a sensação de frescor.

Objetos de decoração

Não existe um objeto de decoração mais emblemático para a primavera do que o tradicional vaso com flores. Para deixar a combinação harmoniosa e sem exageros, aposte em flores coloridas em vasos mais neutros ou vice-versa.

Outra opção é trocar as toalhas de mesa, almofadas e mantas do sofá com estampas floridas ou cores mais quentes. Mudar os quadros também é uma boa pedida: se você é alérgico ao pólen (um problema que se agrava na primavera), aposte nas gravuras com flores.

Mudanças nos Móveis

Se você já estava pensando há um tempo em dar uma cara nova à sua sala ou cozinha, essa é a hora! Cores claras, como o próprio branco e alguns tons pastéis, se enquadram bem à estação das flores. Tons amadeirados mais claros também são uma boa escolha.

Caso more em casa com quintal, a dica é colocar uma mesinha na parte de fora, onde será possível fazer pequenas refeições ao ar livre.

Cores e pinturas

As paredes fazem uma grande diferença no ambiente, e nada melhor do que pensar em cores novas para a estação. Nesse momento, aposte nas cores claras, mas para fugir da obviedade do branco, considere os tons pasteis de amarelo, rosa, pêssego, azul, turquesa e até mesmo um cinza bem claro.

Se pintar a parede parece ser muito trabalhoso, busque pelos papeis de parede. A instalação é rápida, você mesmo pode fazer e a variedade de estampas abre um leque ainda maior de opções.

Mas o que fazer com a decoração antiga? Conte com a Self Box!

Você não precisa se desfazer de tudo e nem ocupar espaço na sua casa com objetos de decoração que não estão sendo utilizados. Use o self storage da Self Box!

Escolha um box do tamanho que precisar dentre as diversas opções que oferecemos, armazene nele toda a decoração sazonal e troque todas as vezes que quiser mudar, sem precisar gastar mais dinheiro comprando itens novos e sem precisar se desfazer de nada.

Acesse nosso site em www.selfbox.com.br e conheça nossas opções de tamanhos de boxes. Vem pra Self Box!

__________________________________________________________________________

Artigo publicado originalmente no dia 22/09/2017 e atualizado no dia 22/09/2021

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Chegou a Primavera: Renove a decoração de sua casa! Guarde suas fotos