Chegou a Primavera: Renove a decoração de sua casa!

 Em Dicas

Dia 22 de setembro marca a entrada da primavera, uma estação que cujo significado é renovação, nascimento, o que ocorre principalmente pelo fato de nessa época do ano ocorrer o florescimento de várias espécies. Veja, em nosso artigo, como decorar sua casa de acordo com as tendências da primavera.

A tendência para essa estação são as cores, por isso, você verá bastante florido! Dentre as diversas formas de se adaptar a decoração à primavera, vamos mostrar as principais opções, desde enfeites mais simples até inovações na mobília.

Pequenas decorações para primavera

Nada melhor que flores alegres para começar! E a parte boa é que não precisa de muito: como vemos na imagem acima, é possível improvisar até no “vaso”, tornando o ambiente mais vivo e com um toque rústico. Cuidado para não exagerar nas cores, muitas vezes as flores exigem um vaso mais clean.

Toalhas de mesa são outro acessório interessante. Existem diversos modelos que se adaptam à primavera, incluindo aqueles xadrez tradicional.

As almofadas do sofá também podem ser substituídas nesse período. Opte por modelos com tamanho e cores que harmonizem com as cores das paredes. Não se esqueça dos quadros: hoje em dia há uma grande diversidade de artistas, e consequentemente, de telas.

Mudança nos móveis

Se você já estava pensando há um tempo em dar uma cara nova à sua sala ou cozinha, essa é a hora! Cores claras, como o próprio branco e alguns tons pastéis, se enquadram bem à estação das flores. Tons amadeirados mais claros também são uma boa escolha.

Renove a decoração para a Primavera

Caso more em casa com quintal, a dica é colocar uma mesinha na parte de fora, onde será possível fazer pequenas refeições ao ar livre.

Pintura das paredes

Para finalizar, as paredes são essenciais para que o ambiente seja modificado. E existem diversas combinações de cores a se usar: tons de azul claro com variações mais escuras de azul, branco com azul claro, branco com tons de verde.

Renove a decoração para a Primavera

Até na lavanderia há opções. Mas tenha cuidado caso esteja pensando em uma cor mais vibrante: pode acabar enjoando rápido.

“Mas pintar as paredes dá muito trabalho” é uma frase bastante ouvida, e até faz sentido. Nem sempre é possível disponibilizar o espaço para que seja pintado adequadamente.

Para que ainda seja inovador, mas sem tanto custo/esforço, pesquise por papeis de parede. A instalação é rápida (se o local não for de difícil acesso) e o objetivo de inovar também é alcançado com eles.

O que fazer com a decoração antiga?

Muitas vezes não queremos nos desfazer de enfeites, quadros e da mobília de nosso lar, então, para isso, indicamos a locação de uma guarda-móveis. É fácil de contratar e mais fácil ainda de usar: você recebe um acesso, individual, e pode colocar e retirar objetos quando bem entender.

O espaço também poderá ser usado para guardar outras coisas em geral, como aparatos esportivos que só são usados nas férias e coleções que estão sem espaço em casa, por exemplo.

Acesse nosso site e saiba mais!

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar