Como guardar roupas de inverno?

 Em Dicas

É só a temperatura começar a subir para os casacos pesados darem lugar a vestidos, shorts e peças mais leves no guarda-roupa. Afinal, além de ser desnecessário, nem todo mundo tem espaço suficiente nos cômodos para manter todos os itens em circulação. Por isso, neste post vamos acompanhar algumas dicas de como guardar roupas de inverno.

Os cuidados no armazenamento das peças libera uma área no armário e, ainda, ajuda a preservá-las. As roupas de frio são feitas de tecidos mais pesados, o que é um chamariz para ácaros, fungos e mofo quando estão sem uso por muito tempo. Veja o fazer:

1 – Lave-as antes de guardar;

Independentemente do lugar que você pretende guardar os itens, é fundamental que estejam limpos e secos. O suor, que muitas vezes fica impregnado no tecido e não é visível, pode manchar as peças.

2 – Certifique-se de que as peças estão secas;

A umidade é um imã para o acúmulo de bolor. E isso serve para as roupas e também para os armários. Portanto, guarde casacos e calças de frio totalmente secos e em locais limpos e arejados.

3 – Escolha o material correto para embalar as peças;

O TNT ou sacos embalados à vácuo são materiais ideais para armazenar as roupas mais pesadas, principalmente as de couro.

como guardar roupas de inverno.

4 – Escolha os cabides corretos para as peças que precisam ser penduradas;

Pendure jaquetas, casacos e paletós em cabides estruturados, como os de madeira ou plástico.

5 – Onde guardar?

Muitas pessoas guardam as roupas de frio no aéreo do guarda-roupa, malas e caixas, mas nem sempre é possível manter as peças em casa por conta da falta de espaço. Nesses casos a dica é procurar um self storage.

Os boxes disponíveis para locação possuem diversos tamanhos e servem para guardar qualquer tipo de objeto. Você pode aproveitar o galpão para guardar outras coisas, como coleções, móveis e documentos, por exemplo.

A modalidade, muito difundida nos Estados Unidos e na Europa, vem se tornando cada vez mais popular nas terras brasileiras. Uma das vantagens de alugar o box é a flexibilidade, uma vez que o contrato é feito na hora, sem burocracia e sem taxas, como IPTU.

A Self Box é uma empresa de self storage que oferece boxes privativos de diversos tamanhos para atender todas as necessidades dos clientes. Todos os espaços são dedetizados contra pragas e roedores e possuem monitoramento de segurança 24 horas.

Quer saber mais sobre a SelfBox? Entre em contato conosco!

button (4)

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar