Como organizar o quarto em poucos passos

 Em Dicas

A Self Box tem dicas de organização para seu quarto práticas e simples. Você sabia que a organização desse cômodo pode, assim como a iluminação, influenciar na sua noite de sono, prejudicando ou favorecendo-a? Por isso é importante deixar tudo em ordem!

Vamos às dicas de organização do quarto, afinal, nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia e poder se jogar em uma cama gostosa, cheirosa em um ambiente organizado e limpo, não é mesmo?

Arrume a cama assim que acordar

Arrumando a cama

Comece arrumando a cama imediatamente após se levantar, todos os dias. Ao ter a cama feita, o ambiente já se transforma e fica mais convidativo. Ao fazer a cama, você já consegue visualizar melhor a bagunça, e isto lhe facilitará na hora de continuar a organização do ambiente.

Esse hábito é super válido: em apenas alguns minutos é possível mudar a cara do ambiente e, quando você chegar, ela estará te esperando arrumadinha.

Evite deixar roupas em cadeiras e na cama

É comum deixarmos algumas coisas espalhadas pelo quarto, porém, esse hábito tende a crescer com o tempo, tornando o ambiente cada vez mais difícil de ser organizado.

Dobre e Arrume as roupas

Para facilitar, adquira um cabideiro: alguns modelos além de organizar também dão um toque de modernidade ao ambiente. Um cesto para roupa suja no banheiro ou até em algum cantinho do próprio quarto também é recomendado.

Cabideiro para Organizar

Guarde sua roupa de cama em locais apropriados

Mantenha as peças dos jogos de cama juntas e guarde tudo próximo à cama, em gavetas acopladas na própria cama (nas laterais ou cabeceira).

Caso não tenha estas gavetas, veja se há espaço no guarda roupas, ou invista em baús decorativos ou caixas organizadoras, as quais você pode guardar até mesmo embaixo da cama, evitando assim, que você jogue outros objetos embaixo dela.

Deixe seu criado-mudo livre de bagunça

Criado mudo organizado

Evite excessos em seu criado-mudo. Tenha uma luminária, seu despertador (ou um espaço para seu celular, já que é muito utilizado para esta função), um livro ou objetos que possam ser utilizados antes de dormir. Cremes, perfumes e outros objetos podem ser guardados em outros cômodos.

Atenção: deixar seu criado mudo livre de bagunça não significa encher as gavetas com tudo o que estava em cima, pois isso se torna uma bola de neve e quando você vai ver, as gavetas estão inutilizáveis.

Invista em móveis multiuso

Armários, mesinhas e estantes podem ser muito mais vantajosos e práticos quando multiuso. Já é possível encontrar em várias lojas mobiliário que atende a várias necessidades, favorecendo a organização do cômodo.

Lembre-se que o quarto é um ambiente que deve transmitir tranquilidade. Decore-o com objetos simples e aconchegantes, como tapete, luminária, quadros e até mesmo flores se o espaço permitir.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de organização do quarto, da casa e até de empresas. Aproveite e leia também: Como organizar sua Varanda?

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar