Como organizar um apartamento pequeno?

 Em Dicas

Há quem ache que morar em um apartamento pequeno é ótimo, afinal não se tem espaço para ocupar com coisas desnecessárias, sendo possível viver apenas com essencial, além de ser tranquilo de limpar.

No entanto, somente quem vive em um ambiente pequeno, sabe que deve mantê-lo organizado diariamente, afinal qualquer coisa fora do lugar já pode deixar o espaço com cara de desorganizado e para contribuir com a bagunça. Bastam apenas 2 coisas fora do lugar e pronto: o caos começa a se espalhar.

Copos fora do lugar, louça sem lavar e cama desfeita são apenas alguns exemplos que podemos citar para fazê-lo entender que a bagunça só tende a crescer, se não for controlada logo no início.

Self Box separou algumas dicas para você manter seu cantinho em ordem e bonito, afinal, não é porque se mora em um apartamento pequeno, que ele não pode ser charmoso também. Veja as dicas a seguir:

Dê preferência para guarda-roupas e armários com portas de correr. Além de práticos, pode-se colocar espelhos nas portas. Nada de ficar entalado entre a cama e o guarda-roupas.

Se você tiver condições financeiras, invista em móveis planejados em todos os cômodos. Móveis sob medida são ideais para um bom aproveitamento de espaço, porém, podem não ser tão baratos assim.

Evite móveis desnecessários, como por exemplo, mesinhas de centro, aparadores, criado-mudo. Algumas camas já vem com cabeceiras, onde é possível guardar pequenos volumes, como livros, óculos e afins.

Invista em prateleiras para guardar livros e pequenos objetos. Existem também estantes vazadas que podem ser utilizadas como divisor de ambientes, além de organizar seus objetos.

Evite miudezas e excesso, como por exemplo louças e roupas que não utiliza mais, bibelôs.

Pinte as paredes com cores claras. Elas dão sensação de profundidade, fazendo com que o ambiente pareça maior do que realmente é. Se preferir, pode colocar um espelho ou pintar apenas uma parede com uma cor mais forte. Invista também em tapetes listrados.

Invista em móveis práticos, como por exemplo, camas com gavetas ou compartimentos para guardar roupa de cama que ocupa muito espaço em armários, baús para guardar brinquedos etc.

Se ainda assim você notar que não possui espaço suficiente para guardar tudo o que tem e não quer se desfazer destes objetos e móveis, a solução é alugar um guarda móveis para guardar seus bens até que você tenha espaço em casa (quem sabe numa nova mudança para um apartamento maior ou casa) ou decida fazer nova “limpeza”.

É importante que ao menos uma vez ao ano, você reveja seus pertences e decida o que fazer com eles.

Aproveite e leia também: “Como funciona um guarda móveis da Self Box?”.

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar