Decoração – Menos é mais

 Em Dicas

Já lhe aconteceu de entrar em um ambiente e não saber para onde olhar? Há tantas coisas, tantas informações que você acaba se sentindo sufocado. Esse é o pequeno erro que muitos cometem ao começar a decorar suas casas. Por acharem que quanto mais decorado um ambiente for, mais bonito ele ficará, muitos erram feio na hora de decorar suas casas, tornando-a longe de ser aconchegante. Uma completa poluição visual.

Sob o tema “menos é mais” vamos falar um pouco sobre como deixar um ambiente bonito e aconchegante sem precisar de muita decoração. Do rústico ao chique, não importa qual é o ambiente em que você vive. Você pode torná-lo aconchegante com poucos recursos, apenas se atentando aos detalhes. Mas por onde começar?

Comece!

A principal dica aqui é: comece! Tente olhar com um olhar clínico, observando onde cada item ficaria melhor e o que poderia ser tirado de vista por algum tempo. A menos que você seja um colecionador e queira entrar para o Guinness book, não há necessidade de tantos itens em sua estante, na parede, ou ao longo de sua casa. Se desfaça de coisas que você não usa. Isso deixará não só o ambiente, mas também você se sentindo mais leve. Evite pensar que talvez algum dia você poderia sentir falta daquela peça, ou até mesmo que ela seria útil em algum momento de sua vida.

Faça o teste

Em uma sala, retire o máximo possível de coisas à vista, deixando apenas uma ou duas poltronas. Guarde os enfeites que você tem há anos em sua estante, deixando apenas o necessário. Deixe o ambiente permanecer assim, vazio, por alguns dias. Qual o resultado? Você notará que logo aquele ambiente vazio será o seu favorito da casa, pois há informações de menos, o que permite-lhe pensar com mais clareza.

Bom, você já fez o teste e já percebeu que há muita coisa na decoração de sua casa que merece mudança. Será que precisa jogar tudo fora e correr para uma loja de decoração e comprar novas coisas? Não, esqueça essa ideia. Lembre-se, menos é mais. Quanto mais você comprar, mais cheia sua casa ficará, e a cada compra seria como se a sua casa se tornasse menor, tornando seu espaço menor. Então, em vez de sair por aí comprando novos móveis, repense o que você já tem que poderia ser útil.

Reorganize

Lembra-se daqueles itens que você não quer mais, mas tem pena de jogar fora? Guarde-os em caixas. Deixe que apenas alguns itens de decoração fiquem expostos, tornando assim o ambiente mais ‘clean’. Permita que aquele velho quadro que a sua vó te deu tenha a chance de “brilhar” pela primeira vez na parede. Pode ter certeza de que alguém que frequentemente vem a sua casa lhe perguntará se ele é novo e onde você o comprou. Deixe que suas mesas e raques segurem apenas o necessário, talvez um vaso de flor, uma foto sua com a família, a TV e alguma decoração. A menos que sua estante seja parte de sua biblioteca, não há necessidade de tantos livros e revistas. Retire tudo o que você não usa diariamente. Se for necessário, utilize gavetas para mantê-los guardados.

Mesmo que em sua casa morem muitas pessoas e seja difícil controlar a bagunça, quanto menos itens à vista, menos distrações e apenas algumas coisas a serem guardadas ao fim do dia.

Lembre-se: Novo ambiente, novas ideias! Mude para mudar.

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar