Dicas de como organizar a casa

 Em Dicas
como organizar uma casa

como organizar uma casa

Organizar uma casa não é tão fácil assim. Seja uma casa enorme, um apartamento pequeno ou uma kitinete, aproveitar bem os espaços requer imaginação, criatividade e organização, sem deixar de lado também o bom gosto.

Não é preciso arrumar a casa toda de uma vez e nem precisa de decoradores para esta tarefa. Você mesmo pode fazer isso de forma tranquila, no seu tempo e a seu gosto.

Existem inúmeras maneiras de se organizar uma casa, mas existem 5 regras básicas que já mudarão o visual do ambiente e lhe trarão praticidade no seu dia a dia.

Antes de tudo, você deve reservar um tempo para se dedicar à arrumação da casa.

Pode ser uma hora diária, ou um final de semana ou como for melhor para você, mas é importante que você estabeleça metas para serem cumpridas.

 

1- Primeiramente organize a casa, cômodo por cômodo, pois isso lhe permitirá ter uma real visão de tudo o que você possui. Isso facilitará na hora de separar o que não quer mais e o que pode ser guardado em outros locais;

2- Não deixe objetos espalhados: roupas, sapatos, revistas, jornais, louças, pois espalhados causam a impressão de ambiente bagunçado;

3- Utilize caixas organizadoras ou suportes para guardar controles remotos, chaves e pequenos objetos de uso frequente, que costumam perder-se fácil ao longo do dia. Isso evita perda de tempo ao procurar estes itens, e até mesmo prejuízos, por exemplo ao ter que fazer cópias de chaves de automóveis;

4- Invista em prateleiras e estantes para guardar livros, e objetos de decoração, como porta retratos e enfeites. Hoje em dia existem estantes e prateleiras modernas que muito mais do que móveis, servem como objetos de decoração. Algumas estantes ainda podem ser utilizadas como divisórias de ambientes. Evite excesso de enfeites, pois acumulam pó e dificultam a arrumação da casa;

5- Organize seu banheiro e sua área de serviço com suportes, prateleiras e até mesmo pequenos armários se for possível. Aproveite espaços atrás das portas para colocar um suporte para vassouras, rodos, etc.

Com estas sugestões você poderá deixar sua casa organizada e realmente fazer aquela arrumação geral na casa, retirando os excessos do caminho.

Objetos e móveis que não são usados com frequência podem ser guardados em um guarda móveis com box privativo, e o que não será mais utilizado poderá ser doado para caridade.

 

Recomendamos: Como organizar um apartamento pequeno

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar