Dicas para fazer sua mudança residencial

 Em Dicas

Quem já fez alguma mudança de casa, sabe muito bem que não é tão fácil quanto parece, organizar e guardar seus objetos em caixas. Mesmo que algumas empresas de mudanças ofereçam o serviço de embalagem, é preferível que você mesmo o faça, assim se houver algum dano, você mesmo se responsabiliza. No entanto, seguir algumas dicas de armazenagem podem lhe ajudar a diminuir estes riscos e fazer com que sua mudança transcorra de forma tranquila.

A utilização de caixas em perfeito estado é a econômica e comum momento de guardar móveis e durante a mudança. Procure por caixas do mesmo tamanho, de preferência caixas de tamanho médio e reforçadas. Isso ajuda na hora do transporte.

Embale e armazene seus objetos nas caixas, fechando-as com fitas adesivas. Se precisar, faça um reforço com as fitas.

Faça uma lista dos itens guardados: faça uma lista de tudo o que está dentro de cada caixa. Identifique as caixas com etiquetas para saber o que há dentro e a qual cômodo esta caixa pertence. Isso facilitará muito na hora da arrumação.

Embale seus objetos: os objetos embrulhados individualmente em papel (jornal), plástico bolha ou tecido, estarão protegidos de atritos durante o transporte.

Desmonte seus móveis grandes: é muito comum durante mudanças, termos que desmontar camas e mesas de madeira. É importante juntar todos os parafusos e porcas em um saco plástico (em sacos separados, junte as peças de cada móvel e identifique com uma caneta grossa a qual móvel pertence cada sacolinha de peças). Embrulhe com plástico bolha

Equilibre o peso das caixas: Distribua bem o peso das caixas. Não adianta encher as caixas de objetos pesados, se a mesma não comportar o peso. Elas podem rasgar e quebrar seus objetos. Além disso, caixas muito pesadas dificultam o transporte.

Dicas de como organizar as caixas e móveis durante a mudança

  • Coloque os  objetos  pesados  em caixas pequenas. As caixas grandes devem conter somente itens mais leves, por exemplo, roupas de cama, panelas . Verifique se a transportadora está colocando as caixas mais leves por cima na hora da armazenagem no caminhão e na hora de descarregar a mudança;
  • Complete as caixas 100% para não amassarem. Se forem itens frágeis, informe isso na caixa, além de deixá-las por cima na hora de guardar no caminhão de mudanças; se preferir leve com você no carro;
  • Os livros devem ser colocados em caixas menores para evitar sobrepeso;
  • Ao empilhar os móveis durante o transporte, coloque  mantas ou algum outro material entre os móveis para evitar arranhões e riscos; Se possível, envolva-os com plástico bolha;
  • Antes de transportar geladeiras e fogões, verifique se os mesmos estão limpos.

Ao seguir estas dicas de armazenagem, você conseguirá fazer sua mudança sem grandes problemas, minimizando ao máximo prejuízos que são comuns durante este processo.

Caso esteja mudando-se para uma residência menor e não tem intenção de se desfazer dos seus bens e objetos que não cabem no novo lar, você pode guardá-los em um guarda móveis pelo tempo que precisar.

Recomendamos também a leitura dos artigos:  como organizar a casa para reforma

 

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar