O que fazer com o estoque “encalhado”?

 Em Dicas
[fullwidth background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][one_full last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][fusion_text]Quem trabalha com comércio, sabe que estoque “encalhado” significa dinheiro parado e isso não é nada bom para os negócios. E não pense que isso ocorre somente em tempos de crise, como nosso país está passando agora. mesmo tendo um bom planejamento de controle de estoque, com previsões do que comprar ou não, todo comerciante corre o risco de ter algum ou alguns produtos estagnados nas suas prateleiras. Quando não há mais jeito de deixá-los expostos, o jeito é fazer grandes liquidações ou simplesmente guardá-los em algum canto do estabelecimento, esperando talvez uma nova oportunidade de vendas, o que é quase impossível de se fazer com muitos produtos.

Para evitar transtornos com estoque encalhado então, o primeiro passo é ter um sistema de controle de mercadorias de estoque. Ele ajudará você a comprar quantidades mais exatas evitando assim que você “queime” todo seu dinheiro em produtos que talvez não tenham muita saída.

Datas comemorativas são as mais esperadas, afinal é nesta hora que os consumidores colocam a mão no bolso para presentear as pessoas queridas de suas vidas. No entanto, também podem ser armadilhas, afinal os comerciantes se empolgam e criam expectativas de vendas e na hora “H” não vendem o volume esperado.[/fusion_text][title size=”2″ content_align=”left” style_type=”single solid” sep_color=”” margin_top=”” margin_bottom=”” class=”” id=””]Como lidar com esta situação adversa de crise e fazer girar seu estoque?[/title][fusion_text]1- Fazer liquidações geralmente é a solução mais rápida e prática. Adesive sua loja, anuncie no bairro, movimente as redes sociais e claro, faça um e-mail marketing para seus clientes cadastrados.

2- Intercale produtos com menos saída, no meio dos que estão em “alta”. Tente casá-los de tal forma que pareça que são da mesma “família”.

3- Faça promoções para se desfazer de volumes. “leve 2 por 1” e “na compra de x, leve y” pode parecer clichê, mas desperta o interesse de muitos clientes que buscam oportunidades nestas promoções.

Se após estas tentativas, seu estoque continuar “encalhado” e ocupando espaço físico, prejudicando o andamento das atividades do seu dia a dia, resta buscar soluções alternativas para resolver esta questão da falta de espaço, até que surja uma nova oportunidade de vender estes produtos.

Dentre estas soluções está a locação de um espaço externo, chamado self storage, que poderá ser usado por períodos breves e necessidades pontuais ou então por tempo indeterminado. Você poderá guardar estoque de mercadorias novas ou mercadorias “encalhadas”, assim como móveis, documentos e outros objetos que não precisam estar em seu estabelecimento ocupando espaços que podem ser utilizados para melhor exposição dos produtos.É uma alternativa que os comerciantes estão utilizando com mais frequencia, nos últimos anos, até mesmo por causa dos altos custos de aluguéis e a falta de segurança nos estabelecimentos. Além disso, outra situação que acaba levando comerciantes a alugar um box em um self storage, é quando ele fecha a empresa e não consegue se desfazer imediatamente do seu estoque.Ao invés de manter a loja aberta, pagando funcionários e despesas mensais de luz, telefone, aluguel, enquanto tenta vender seu estoque, ao guardar seu estoque no self storage por uma pequena mensalidade, ele terá a comodidade e economia para começar um novo negócio ou acertar sua vida financeira de forma mais tranquila.[/fusion_text][/one_full][/fullwidth]

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar