O que pode ser guardado em um self storage? E o que não pode?

 Em selfbox

As empresas de self storage tem como função a armazenagem de bens e objetos seja por um breve período ou até mesmo por tempo indeterminado. Mas, afinal, o que pode ser guardado em um self storage?

Estas empresas são mais conhecidas pelo termo “guarda móveis” e há quem pense que somente podemos guardar móveis neste local, mas não é bem assim: o self storage possui diversos segmentos de armazenagem, cada qual focado em sua necessidade de armazenamento.

Móveis

Você pode guardar móveis da sua casa ou empresa durante mudanças, reformas, viagens longas ou simplesmente para desocupar espaço enquanto estão em desuso, num box privativo.

Documentos

Muito utilizado por empresas que precisam guardar documentos por períodos que variam de 5 a 10 anos no mínimo, conforme exige nossa Legislação. Documentos pessoais também podem ser armazenados em boxes menores, chamados guarda volumes.

Estoque de mercadorias

Ideal para comerciantes que não dispõem de espaço suficiente para estoque em seus estabelecimentos ou o mesmo não comporta o volume de mercadorias, principalmente em datas comemorativas que precisam guardar brindes promocionais como exemplo.

Torna-se uma extensão do comércio sem utilizar o espaço físico do local, garantindo maior e melhor aproveitamento do ponto comercial, possibilitando redução de custos nas despesas.

Objetos pessoais

No self storage pode-se guardar todo tipo de objetos pessoais: roupas (quando troca a estação), livros, brinquedos, enfeites, trabalhos escolares, recordações, equipamentos eletrônicos, enfim, tudo o que você tem e que esteja ocupando espaço em casa ou na empresa.

Antes de contratar esta solução, lembramos que há uma ressalva quanto à guardar joias e obras de arte. Nem toda empresa self Storage guarda estes objetos, pois as seguradoras parceiras, normalmente não dão este tipo de cobertura, neste caso. Consulte antes, mas é preferível que guarde estes bens em locais especializados, como bancos por exemplo.

O que não é permitido guardar em um self Storage

Não é permitido guardar produtos perecíveis (alimentos), produtos tóxicos, químicos e letais e seres vivos de origem animal ou vegetal.

Estes itens precisam e devem ser armazenados por empresas especializadas nestes tipos de armazenagem, pois sua infraestrutura é diferente, devido à complexidade do seu modo de armazenamento, diminuindo assim os riscos aos seres humanos.

Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato conosco!

Se você tiver alguma dúvida sobre a quantidade de espaço necessária para armazenar seus itens, leia CALCULADORA DE ESPAÇO SELF BOX – COMO FUNCIONA?

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar