Onde e como guardar brinquedos colecionáveis

 Em Dicas

coleçao-star-warsNo mundo todo é possível encontrar adultos com um hobby nostálgico e muitas vezes caro: coleção de brinquedos.

levados pela nostalgia de um tempo que não volta, onde muitos já tinham alguns brinquedos “da moda” ,naquela época e outros não tinham condições  de comprar e por isso se tornavam sonhos, colecionar brinquedos é uma forma de preservar uma parte do nosso passado, onde nossas únicas preocupações eram estudar e brincar.

Muito mais que meros brinquedos da infância, alguns tornaram-se raridades e passaram a valer muito dinheiro, principalmente quando estão em perfeitas condições, em suas caixas originais e se são edições limitadas.

Geralmente, as coleções levam muitos anos para serem completas e em alguns casos, brinquedos são relançados com edições especiais , como por exemplo, os bonecos do Star Wars, que desde a década de 80 conquista milhares de fãs e colecionadores no mundo todo. Bonecos de diversos tamanhos, roupas, naves, espadas, jogos, o que se pode imaginar, existe numa coleção de Star Wars.

Mais que condições financeiras, ser um colecionador exige que você tenha espaço suficiente para guardar sua coleção de forma organizada. Um colecionador de verdade sabe o valor da sua coleção ( não somente o valor financeiro) e por isso mesmo sabe que eles devem ser guardados com cuidado e em local adequado.

Como muitas vezes, são coleções enormes, muitos não dispõem de espaço suficiente em casa e acabam encontrando no Self Storage, a solução de armazenagem perfeita para guardar seus bens.

Como funciona?

Em um self storage (empresa especializada em auto armazenagem) aluga-se um box privativo do tamanho necessário para guardar seus objetos de coleção, tranca-se o box e leva-se a chave embora consigo mesmo, para manter a privacidade e segurança dos pertences guardados. Este serviço de armazenagem pode ser usado de forma temporária ou permanente.

Os boxes privativos são construídos unicamente com a finalidade de armazenagem (exceto produtos perecíveis, químicos, tóxicos e inflamáveis) e recebe tratamentos contra umidade, mofo e pragas, além de possuírem seguro contra roubo e incêndio.

Cabe ao cliente guardar de forma cuidadosa seus pertences, principalmente objetos delicados e frágeis, como são muitos itens colecionáveis.

Caso seus itens não tenham suas caixas originais, providencie caixas organizadoras para eles (até mesmo caixas de sapatos podem ser utilizadas);

Embale seus brinquedos; Não os deixes jogados de qualquer jeito em caixas;

Evite amontoá-los;

Se possível providencie uma estante para guardar sua coleção no box;

Guardando sua coleção em um self storage  ela estará protegida de pessoas curiosas e desastradas, e sua casa ficará organizada, sem sua coleção espalhada por todos os cômodos

Recomendamos a leitura também do artigo como e onde guardar acervos de antiquários

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar