Onde guardar acervos de antiquários

 Em Artigos

Proprietários de antiquários sabem a necessidade real de se ter um local apropriado para a armazenagem correta do seu acervo, afinal o antiquário é constituído de artigos antigos, muitas vezes raros e de altos valores. Geralmente os antiquários aumentam seu acervo, comprando logo lotes de artigos, que são vendidos por pessoas que vão morar fora do país definitivamente ou que precisam de dinheiro, ou ainda por pessoas que realmente preferem dar outro destino às suas antiguidades, muitas delas herdadas de família.

Em um antiquário é possível encontrar objetos dos mais variados gêneros e épocas: obras de artes, como quadros e esculturas, móveis antigos, roupas antigas, objetos de decoração, telefones e maquinários antigos, louças e até mesmo brinquedos, livros raros e muito mais. Aqui no Brasil é o termo Antiguidade é bem relativo, pois nossa história tem apenas 514 anos e em antiquários encontramos peças desde esta época até décadas passadas, principalmente década de 50 e 60.

Muitas vezes surgem oportunidades para os antiquários comprarem grandes lotes de antiguidades, mas nem sempre é possível expor todo o acervo de uma vez. Sendo assim, muitos antiquários utilizam soluções de armazenagem sob demanda  para armazenar seus acervos.

A armazenagem self storage, consiste na locação de espaços individuais, também chamados boxes privativos, onde o cliente pode guardar móveis e outros pertences, pelo tempo que precisar, sendo possível guardar/retirar seus pertences diariamente ou conforme sua necessidade de movimentação/giro do estoque do seu antiquário. Além disso, o acervo precisa ser armazenado com cuidados e em locais adequados e os depósitos de armazenagem self storage propiciam isso, pois são construídos com o único propósito de armazenagem e recebem tratamentos contra pragas, roedores, mofo e umidade. Portanto, basta embalar bem os objetos do acervo para que eles continuem intactos e possam ser vendidos posteriormente dentro dos seus reais valores. Além destes tratamentos, as empresas self storage  possuem parcerias com as seguradoras, assegurando assim seus bens contra roubo e incêndio.

A armazenagem no self storage é a solução perfeita para antiquários que não dispõem de espaço suficiente para expor todo seu acervo e precisam guardar  mercadorias e outros volumes (como caixas e materiais de proteção para embalar as peças) para rotatividade de novidades em sua loja

 

 

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar