Utilização de self storage para arquivo morto

 Em Dicas

Você empresário, já reparou que ao longo dos anos, acumulamos pilhas e pilhas de documentos na empresa? Isso tudo se deve à necessidade de guardar documentos fiscais e contábeis por pelo menos 10 anos.  Veja no artigo de hoje como organizar arquivo morto, o que fazer com tanto documento, a fim de ganhar mais espaço em sua empresa!

Haja espaço para guardar tanto arquivo morto, não é mesmo?

Analisando o fato de nunca mais utilizarmos estes documentos antigos, podemos concluir que estes arquivos ocupam muito espaço físico na empresa e que até mesmo podem impedir o crescimento do seu negócio, já que este espaço poderia ser utilizado para aumentar suas estações de trabalho, ou simplesmente deixar o ambiente mais espaçoso e organizado.

Com o Self Storage da Self Box você pode organizar arquivo morto e guardar todos os documentos em geral, assim como também pode consultá-los sempre que precisar. O acesso é privado, ou seja, somente aqueles que estão autorizados podem entrar.

Seus documentos estarão armazenados em ambientes adequados, climatizados e protegidos contra pragas, roedores, umidade, etc.

A Self Box está perto de sua empresa e a facilidade de localização, lhe proporciona praticidade e custo benefício.

Chega de guardar arquivo morto em sua empresa e ter dores de cabeça!

homem em escritório com pilha de arquivos

A Self Box guarda para você:

  • Arquivos / Documentos;
  • Estoques de mercadorias e importações;
  • Guarda volumes;
  • Logística de armazenagem;
  • Itens promocionais e equipamentos;
  • Móveis de escritório em casos de mudança e reforma.

Agora que você já sabe como organizar arquivo morto e otimizar o espaço de sua empresa, alocando essa pilha de arquivos num box privativo, que tal algumas sugestões para o que se deve fazer com o espaço livre?

SOLUCIONEI O PROBLEMA DO ARQUIVO MORTO. O QUE FAZER COM O ESPAÇO LIVRE?

Falando em espaço livre, antes de mais nada, é válido dizer que a Self Box também armazena estoque. Para fugir dos altos aluguéis de São Paulo, os self storages têm se tornado uma opção cada vez mais procurada para esse tipo de armazenagem. Clique aqui para saber mais.

Voltando ao espaço livre, veja algumas opções de como usá-lo:

MAIS ESTAÇÕES DE TRABALHO OU MELHORAR AS JÁ EXISTENTES

Caso esteja contratando novos colaboradores, pode-se usar o espaço para criar novas estações de trabalho, mais modernas e eficazes. Também é possível adaptar as já existentes, aumentando seu tamanho e modernizando-as. Isso é importante, pois impacta no desempenho dos funcionários em seu dia a dia.

NOVO AMBIENTE

Outra opção é mudar os ares e criar um novo ambiente, com uma nova finalidade. O espaço que era destinado ao arquivo morto pode ser uma nova copa ou sala de descontração.

EQUIPAMENTOS

Está faltando espaço para algum equipamento fundamental para o funcionamento da sua empresa? Agora pode colocá-lo no local antes usado para tais documentos antigos.

OTIMIZAÇÃO DO AMBIENTE

Por fim, transforme toda a empresa realocando melhor os funcionários e outros itens, como estantes, armários, mesas e afins. Muitas vezes há um departamento que dispõe de menos espaço do que os outros, e esse espaço livre pode ser planejado para receber alguns colaboradores, a fim de obterem mais espaço para trabalhar. A decoração também pode ser repensada.

Tem alguma dúvida de como organizar arquivo morto ou seu espaço? Acesse o nosso site e fale conosco!

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar