Por que armazenar seus pertences em um self storage?

 Em Dicas

A falta de espaço é um problema mais comum do que imaginamos. Quantos objetos existem na sua casa ou empresa, que muitas vezes nem são tão grandes, mas te incomodam? Um simples item fora do lugar já deixa o ambiente com aspecto bagunçado. Por isso, procurar soluções práticas e inteligentes, como um self storage é fundamental.

O conceito consiste na locação de espaços flexíveis (box) para armazenar qualquer tipo de bens e objetos, como documentos, móveis, carros, roupas, coleções e produtos diversos. A solução é útil para pessoas físicas, que guardam objetos pessoais, e também instituições, que precisam armazenar, documentos, estoque e equipamentos.

A atividade, totalmente consolidada na América do Norte e Europa, vem ganhando popularidade no Brasil. De acordo com a ABRASS, Associação Brasileira de Self Storage, o conceito existe no Brasil desde 1996 e possui cerca de 100 empresas do segmento, que juntas, oferecem aproximadamente 170.000 m2 de espaço para locação de boxes.

O guarda volumes possui espaços de diversos tamanhos e metragens. Além disso, é possível locar ambientes climatizados, caso seja necessário estocar vinhos, por exemplo. Todos os boxes são preparados para garantir a preservação dos bens armazenados, por isso, são frequentemente inspecionados contra adversidades, como pragas e umidade.

self storage

Self storage: quais as principais vantagens de locar um box?

O guarda volumes é ideal para diversos tipos de pertences. Você pode usar para armazenar móveis, no caso de reforma ou mudança, carros, documentos, coleções, produtos sazonais, roupas, bebidas, brinquedos, e, até mesmo, locar o espaço para fazer reuniões, já que algumas salas são preparadas para esta finalidade e possuem acesso à internet. Conheça outros benefícios:

Locação sem burocracia: Para alugar um box não é necessário fiador. Os contratos são mensais e renovados automaticamente. Além disso, não existe multa rescisória ou taxa de adesão;

Autonomia: As chaves dos galpões são individuais e ficam com o cliente, que tem autonomia para acessar o conteúdo em horários diferenciados;

Mobilidade: Praticidade para trocar de galpão, de acordo com a mudança da necessidade, aumentar ou diminuir o tamanho.

Segurança: Câmeras e sensores monitoradas 24 horas;

 

self storage

Estacionamento: Portões de acessibilidade preparados para veículos de grande parte e estacionamento gratuito para clientes e visitantes;

Transporte: Parcerias com empresas de transporte, caso seja uma necessidade ou exigência do cliente;

Instalações: boxes preparados para diversos tipos de objetos, inclusive para os que necessitam de ambiente climatizado.

O self storage funciona como uma extensão da sua casa ou companhia, por isso, não deixe de considerar esta alternativa quando a falta de espaço se tornar um problema.  Procure unidades que sejam de fácil acesso para você e que tenham segurança 24 horas.

self storage

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar