Self Storage é opção para guardar itens de lazer

 Em Dicas

Férias é sinônimo de lazer e muita diversão. Independentemente da idade, as pessoas aproveitam a pausa no trabalho e nos estudos para descansar, viajar, passear e curtir os momentos de folga praticando algum passatempo, como andar de bicicleta ou skate, surfar ou mergulhar.

Mas onde guardar e proteger os itens após as férias?

Se a sua casa não possui muito espaço ou não tem um lugar adequado para os pertences, um self storage é uma excelente opção. Além de não atrapalhar a organização dos cômodos, um box alugado proporciona mais segurança aos equipamentos.

Em alguns casos, guardar os apetrechos de recreação em casa apresenta mais riscos do que vantagens. Geralmente, os objetos ficam muito escondidos ou muito expostos e a forma de acomodação pode danificá-los.

Pense na seguinte situação: você tem o hábito de escalar apenas nas férias – ou seja, uma vez por ano – e costuma guardar os acessórios na garagem. O local parece ser mais espaçoso, mas é uma área que, apesar de ser mais isolada, possui circulação de pessoas todos os dias.

Conclusão: Durante um ano os equipamentos de escalada ficam expostos à toda sujeira e umidade do local, o que ajuda a deteriorar e a diminuir a vida útil dos utensílios.  Além disso, é bem possível que alguém esbarre e derrube o material sem querer.

Veja também Por que armazenar os seus pertences em um self storage!

Além da comodidade e segurança, guardar os objetos em um guarda-móveis ajuda a liberar um espaço útil em casa. Assim, é possível guardar as coisas usadas com mais frequência. Veja abaixo algumas dicas que de como armazenar os itens de forma segura e organizada:

5 Dicas para armazenar pertences de recreação em Self Storage

self storage

1 – Evite guardar objetos quebrados ou com problemas. Tente resolver o mais rápido possível para que não tenha nenhuma surpresa desagradável na hora que quiser usá-los.

2 – Guarde todos os acessórios limpos. A higienização ajuda a preservar os equipamentos por mais tempo.

3 – Se pretende guardar uma prancha, não esqueça de providenciar uma capa protetora.  O mesmo vale para as peças de mergulho. Algumas são pequenas e frágeis, por isso, precisam de cuidados especiais. Embale-as em plástico bolha!

4 – Para diminui a ferrugem nos metais, limpe-os com algumas gotas de óleo antes de guardá-los.

5 – Deixe os materiais mais frágeis localizados em lugares visíveis e não esqueça de identificá-los.

A segurança é uma das principais características de um self storage. O guarda-móveis conta com proteção 24 horas, alarmes, chave individual, que fica em poder do locatário, e câmeras nas dependências.

Para alugar um box, basta o cliente escolher a configuração que se encaixa melhor em suas necessidades. O contrato é feito na hora e sem burocracias.

Quer saber mais? Tire todas as suas dúvidas sobre self storage conosco!

button (7)

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar