COMO ORGANIZAR A ÁREA DE SERVIÇO

 Em Dicas

Normalmente, a lavanderia é um lugar da casa pouco explorado, que acumula objetos pouco usados e é sinônimo de tarefas monótonas. Mas nada que um pouco de planejamento não resolva. A área de serviço pode muito bem se tornar um espaço bonito e funcional! Continue a leitura e veja dicas importantes para sua lavanderia ganhar mais espaço e funcionalidade.

Prateleiras, caixas, cestos e nichos serão seus melhores amigos

Para eliminar o aspecto bagunçado da sua lavanderia, invista nesses objetos para separar e organizar roupas e materiais.

  • Prateleiras

Um suporte mais do que fundamental para a organização, as prateleiras são itens indispensáveis e servem também para acomodar caixas e nichos com divisórias.

  • Roupas

Use ao menos três cestos grandes: dois para as roupas sujas (dividindo entre roupas brancas e coloridas) e outro para as roupas lavadas. Dessa forma, você evitará que as roupas se espalhem e se misturem, economizando o tempo que gastaria para separá-las. Você também terá a praticidade de juntar todas as roupas lavadas para realizar as tarefas de passar ou apenas dobrá-las e guardar de uma só vez.

Área de serviço

  • Objetos

Use caixas e nichos para separar produtos de limpeza, pregadores, sabão e amaciante, entre outros itens, para que eles não se aglomerem e virem uma “baguncinha” desnecessária.

 

Invista em ganchos

Se um dos seus problemas for falta de espaço, compre ganchos e suportes de parede para suspender coisas como vassouras, pás, rodos, escadas dobráveis, etc.

 Área de serviço

 

Não esqueça dos varais

Na hora de secar a roupa, quem não possui área externa deve apostar no varal aéreo (não esqueça de instalá-lo próximo à janela ou em lugar com boa circulação de ar para que as roupas sequem mais rápido), mas caso não tenha espaço para pendurá-lo, compre a opção para piso, pois este tipo de varal pode ser dobrado e guardado sem comprometer o espaço.

Viu como organizar a lavanderia pode ser simples? Afinal, não é porque este é um cômodo “escondido” que ele não merece um cuidado especial.

E se após organizar tudo você perceber que ainda há móveis e objetos em excesso, mas que não podem ser descartados, alugue um GUARDA MÓVEIS com a gente para armazená-los!

Você também pode gostar de saber Como organizar um apartamento pequeno.

Posts recentes

Deixar um comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

COMO ORGANIZAR A ÁREA DE SERVIÇO - Self Box Decoração minimalistacomo montar um home office