Dicas rápidas para organizar seu home office

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Quem trabalha em casa sabe: é um tremendo desafio separar ambiente profissional do ambiente doméstico. E quando as coisas se misturam, então? Tudo vira bagunça e pode afetar no desempenho profissional! Para isso não acontecer, é válido estabelecer algumas regras de organização.

Siga estas dicas rápidas que listamos pra você e tenha sucesso para arrumar seu home office!

Passo 1: Tenha uma boa escrivaninha

 Dicas para Organizar Home Office

Home office sem escrivaninha é o mesmo que cozinha sem fogão, ou seja, não dá certo. Para cada estilo de trabalho, um modelo de escrivaninha pode ajudar bem. Pode ser uma escrivaninha pequena para quem lida apenas com notebook no dia a dia, ou um modelo maior para caber impressora, um PC, etc. O estilo bancada é muito bem-vindo, pois você organiza os itens do dia a dia como bem preferir.

Passo 2: Utilize organizadores

Dicas para Organizar Home Office

Nada de deixar tudo jogado na mesa! Organize cada item como puder com porta-canetas, porta-clipes, caixas ou potes organizadores (em cima ou embaixo da mesa), dentre outros tipos de compartimentos. Isso ajuda na organização, como evitar que objetos pequenos se percam ou papeladas se misturem.

Passo 3: Conte com gaveteiros

Gaveteiro para Escritório Organizado

Para deixar a mesa ainda mais leve, conte com gaveteiros compactos, daqueles que encaixam sob a escrivaninha. Armazene nas gavetas itens que você não usa tanto, mas que precisa ter por perto, como papéis, pastas, carimbos, grampos e demais estoques de materiais.

Passo 4: Utilize bandejas

BAndejas Gaveteiro para Escritório Organizado

Lida com papéis ou documentos diariamente? Utilize bandejas para deixá-los sempre à vista, assim você não corre o risco de esquecer de resolver algo. Não se esqueça de eliminar os arquivos que não precisar mais, evitando ao máximo acumular lixo nos gaveteiros. Já fez aquela limpeza pra descartar coisas de anos atrás?

E no caso de ter muitos arquivos, que estejam lotando seus armários, e que realmente não possam ser descartados ainda, considere alugar um guarda-documentos numa empresa de self storage, como a Self Box. Dá um alívio bom no espaço da casa, você vai ver!

Passo 5: Compre um organizador de cabos

Organizador de Cabos

Home offices contam com notebooks e seus carregadores, computadores e milhões de fios, telefones, modem, impressoras, scanners… Tudo isso tem fiação e pode fazer um amontoado horrível atrás ou em cima da escrivaninha. Para evitar isso, compre organizadores de cabos ou faça uma opção caseira anexando-os à parede ou chão.

Curtiu nossas dicas? Então vai gostar também de saber como organizar seu quarto em poucos passos! Boa organização!

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