Reformas em Casa: Como se organizar para sair tudo ok?

 Em Dicas

Reformas em casa, sejam parciais ou integrais, requerem planejamento, afinal, é muito comum que ocorram imprevistos e ela demore mais que o esperado, atrapalhando a rotina de quem vive ali. Veja, no artigo de hoje, como se organizar para que a Reforma da Casa seja eficiente e não causes danos às pessoas, móveis e outros objetos.

Sobre os Móveis: Como proteger eles e os demais objetos durante a reforma em casa?

Um detalhe muito importante a ser levado em consideração é o local onde seus móveis e objetos ficarão guardados durante a reforma, afinal, não adianta reformar a casa e perder vários itens no meio do caminho, devido a quedas, arranhões, impactos e afins.

Se a reforma é apenas parcial, em 1 cômodo por exemplo, e você tiver um espacinho (algum quarto extra ou depósito) para guardar os móveis e objetos pertencentes ao local que está em reforma, pode aproveitar e se preocupar apenas em protegê-los da poeira, cobrindo-os com mantas ou plástico bolha.

Mas se a reforma for maior, em mais cômodos ou até na casa toda, o ideal é que se tenha um local para armazenar os móveis e objetos, durante o processo, protegendo-os completamente de possíveis danos. É dentro desse contexto que a Solução de Guarda Móveis entra como uma opção para quem vai reformar a casa.

No guarda móveis, você aluga um box privativo para guardar seus pertences pelo tempo que precisar, pagando uma mensalidade. Na modalidade self storage, você conta com a vantagem de levar a chave com você, após guardar todos os seus bens. Desta forma, somente você tem acesso ao box e seus itens ficam armazenados num local seguro.

Além disso, à medida que os cômodos forem reformados, você poderá redecorá-los gradativamente, de forma organizada. Portanto, esta solução de armazenagem é prática e possui excelente relação custo x benefício.

Antes de Começar a Reforma

Contrate uma empresa ou pessoas de confiança. Pegue referências. Faça no mínimo 3 orçamentos e desconfie de valores muito baixos.

Antes de começar, faça uma lista do material de construção que será utilizado, lembrando que deve-se calcular um valor extra sempre para imprevistos. Para que essa lista esteja correta, converse com o encarregado pela reforma.

Durante a obra em casa

O que não foi movido ou não pôde ser retirado do local onde está sendo feita a reforma deve ser protegido. Cubra armários, estantes, prateleiras e afins adequadamente.

Além disso, o pó é inevitável e é preciso retirá-lo, para que não prejudique você e os outros moradores.

Estas são apenas algumas dicas que podem lhe ajudar a fugir de problemas durante a reforma. Aproveite e leia também o artigo hora de arrumar a bagunça em casa.

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar