Como o self storage pode ajudar seu e-commerce?

 Em Dicas

Vivemos atualmente a era do empreendedorismo. Muitos que sonham em ser donos do próprio negócio, encontraram na tecnologia o conforto e prazer que estavam buscando. O e-commerce é um dos negócios mais rentáveis e fáceis de se começar, que anda em ascensão exponencial, principalmente durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Neste artigo a Self Box separou algumas informações importantes sobre como o self storage pode ajudar seu e-commerce. Confira!

Entenda como o self storage pode ajudar seu e-commerce

A locação de um box em um self storage é a opção ideal para quem não pode pagar muito por aluguel de imóveis comerciais, funcionários e outros tipos de gastos corriqueiros.  Por isso, optar por um negócio online possibilita certa independência, muito maior que as lojas físicas. No entanto, ainda é preciso planejar o armazenamento do estoque do e-commerce em um depósito. E é aí que entra a importância do self storage, uma das soluções mais viáveis e procuradas por novos empreendedores, afinal, nada melhor que começar um negócio com gastos enxutos e, ao mesmo tempo, ter seu negócio engrenando e ganhando força no mercado.

Vantagens do self storage para e-commerce

Flexibilidade e 0 burocracias: O self storage oferece uma diversidade de tamanhos de boxes privativos para você guardar seu estoque. Conforme a demanda de vendas, o locatário tem a opção de aumentar ou diminuir o box alugado de acordo com sua necessidade de armazenagem e prosperidade do negócio. Essa vantagem é ideal para ser utilizada principalmente em épocas comemorativas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.

Como a locação do self storage funciona por meio de um contrato mensal, se o seu e-commerce não vender muito em determinado mês, você pode alugar um box menor e, caso comece a aumentar o fluxo de vendas, você troca o box sem burocracia alguma.

Economia: Cada vez mais temos visto os valores dos imóveis em São Paulo subirem, e alugar estabelecimentos comerciais pode sair muito caro, e ainda por cima não ser exatamente do tamanho que o negócio precisa, podendo ser grande demais ou apertado, além de precisar de reformas e adequações. Além disso, há custo de despesas fixas, como contas de luz, telefone e funcionários. Optando pelo self storage, sua empresa gastará menos, trabalhando com custos enxutos em um espaço que atenda às mais diversas necessidades do seu negócio.

Segurança e cuidado especializado com o estoque: As empresas self storage contam com segurança e cuidados para sua armazenagem. Locais assegurados contra roubo e incêndio, monitoramento por câmeras e seguranças, além de outros cuidados, como dedetização e prevenção à umidade e mofo.

Logística otimizada: O self storage pode ser útil para a logística do seu negócio, facilitando o processo de envio e recebimento dos seus produtos, além de facilitar o controle do seu estoque.

Conte com a Self Box

Ainda tem dúvidas sobre como o self storage pode ser um aliado para seu negócio virtual? Então entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços para cuidar do estoque do seu e-commerce!


Artigo publicado originalmente em 17/09/2015 e editado e atualizado em 07/12/2020.
Posts recentes

Deixar um comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Como o Self Storage pode ajudar seu e-comerce | Self Box intercambistas