Dicas rápidas para organizar seu home office

 Em Dicas

Trabalhar em casa é a realização do sonho de muitas pessoas. Mas, quando esse sonho se torna uma realidade, o que fazer para manter a organização e o foco necessários para que o trabalho tenha rendimento? Calma, a Self Box tem algumas dicas para você ver como montar um home office organizado e eficiente. Confira!

Quem trabalha em casa sabe: é um tremendo desafio separar ambiente profissional do ambiente doméstico, por isso separamos algumas dicas rápidas para você saber como montar um home office!

Em primeiro lugar… Escolha um espaço!

A escolha do espaço para montar seu “escritório” deve atender suas necessidades. Em qual período pretende trabalhar? Manhã, tarde ou noite? Você precisa de um lugar calmo ou agitado? Tudo isso conta na hora de escolher o lugar ideal. Então pense com calma e defina o espaço para dar continuidade ao próximo passo.

home office organizado

Iluminação

Trabalhar em um ambiente iluminado faz uma grande diferença no desempenho de qualquer tarefa, principalmente se for iluminação solar. Certifique-se que o espaço escolhido fique próximo a janelas e invista em luminárias para usar em dias nublados (ou durante a noite).

como organizar o home office

Escrivaninha e cadeira

Home office sem escrivaninha e cadeira é o mesmo que cozinha sem fogão e geladeira, ou seja, não dá certo. Para cada estilo de trabalho existe um modelo de escrivaninha ideal: pequena para quem lida apenas com notebook e poucos materiais; e um modelo maior para quem usa impressora, PC, mesa digitalizadora, entre outros objetos que ocupem bastante espaço. Já na hora de escolher a cadeira não tem segredo, opte pela mais confortável.

home office

Organização

Para manter o foco e trabalhar tranquilamente, é importante saber como montar um home office investindo em objetos que auxiliem na organização de arquivos e materiais, veja alguns exemplos:

  • Prateleiras e gavetas são as peças mais essenciais na composição do home office, pois sua versatilidade possibilita armazenar uma grande variedade de coisas. Mas atenção! Não vale colocar as coisas deliberadamente nesses lugares, crie um padrão criterioso de armazenamento.
  • Nichos e caixas organizadoras são ótimas opções para separar toda a papelada por ordem de demanda (ou qualquer outro meio de catalogação), guardar materiais mais pesados e blocos de nota.
  • Porta-canetas e porta-clipes são muito úteis para evitar que esses objetos se espalhem pela mesa e, eventualmente, sejam perdidos. Adquira modelos que combinem com a decoração para compor o visual do seu espaço.
  • Para deixar a mesa ainda mais bonita e organizada, conte com gaveteiros compactos, daqueles que encaixam sob a escrivaninha, e armazene itens que você usa com alguma frequência, como pastas, carimbos, grampos e demais estoques de materiais.
  • Lida com papéis ou documentos diariamente? Utilize bandejas para deixá-los sempre à vista, assim você não corre o risco de esquecer compromissos.

Home offices contam com notebooks e seus carregadores, computadores, telefones, modem, impressoras, scanners… Tudo isso tem fiação e pode fazer um amontoado horrível atrás ou em cima da escrivaninha. Para evitar esse problema, compre organizadores de cabos ou improvise uma opção caseira para anexá-los no chão ou na parede (de preferência em um local onde não fique visível).

como montar um home office

  • Considere alugar um guarda-documentos em um self storage, como a Self Box, para armazenar arquivos que estejam lotando seus armários e gavetas, mas que realmente não podem ser descartados.

self storage

Curtiu nossas dicas de como montar um home office? Então mãos à obra e boa organização!

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar