COMO ORGANIZAR A ÁREA DE SERVIÇO

 Em Dicas

Normalmente, a lavanderia é um lugar da casa pouco explorado, que acumula objetos pouco usados e é sinônimo de tarefas monótonas. Mas nada que um pouco de planejamento não resolva. A área de serviço pode muito bem se tornar um espaço bonito e funcional! Continue a leitura e veja dicas importantes para sua lavanderia ganhar mais espaço e funcionalidade.

Prateleiras, caixas, cestos e nichos serão seus melhores amigos

Para eliminar o aspecto bagunçado da sua lavanderia, invista nesses objetos para separar e organizar roupas e materiais.

  • Prateleiras

Um suporte mais do que fundamental para a organização, as prateleiras são itens indispensáveis e servem também para acomodar caixas e nichos com divisórias.

  • Roupas

Use ao menos três cestos grandes: dois para as roupas sujas (dividindo entre roupas brancas e coloridas) e outro para as roupas lavadas. Dessa forma, você evitará que as roupas se espalhem e se misturem, economizando o tempo que gastaria para separá-las. Você também terá a praticidade de juntar todas as roupas lavadas para realizar as tarefas de passar ou apenas dobrá-las e guardar de uma só vez.

Área de serviço

  • Objetos

Use caixas e nichos para separar produtos de limpeza, pregadores, sabão e amaciante, entre outros itens, para que eles não se aglomerem e virem uma “baguncinha” desnecessária.

 

Invista em ganchos

Se um dos seus problemas for falta de espaço, compre ganchos e suportes de parede para suspender coisas como vassouras, pás, rodos, escadas dobráveis, etc.

 Área de serviço

 

Não esqueça dos varais

Na hora de secar a roupa, quem não possui área externa deve apostar no varal aéreo (não esqueça de instalá-lo próximo à janela ou em lugar com boa circulação de ar para que as roupas sequem mais rápido), mas caso não tenha espaço para pendurá-lo, compre a opção para piso, pois este tipo de varal pode ser dobrado e guardado sem comprometer o espaço.

Viu como organizar a lavanderia pode ser simples? Afinal, não é porque este é um cômodo “escondido” que ele não merece um cuidado especial.

E se após organizar tudo você perceber que ainda há móveis e objetos em excesso, mas que não podem ser descartados, alugue um GUARDA MÓVEIS com a gente para armazená-los!

Você também pode gostar de saber Como organizar um apartamento pequeno.

Posts recentes

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar