Hora de Arrumar a Bagunça em casa: Veja Como!

 Em Dicas

A maioria das pessoas tem o hábito de guardar objetos, lembrancinhas, roupas, móveis, documentos antigos, recordações como o 1º uniforme escolar, a 1ª fantasia de carnaval etc., sem se dar conta de que estes objetos não são utilizados há muito tempo e ocupam um espaço desnecessário em suas casas.

Muitos destes itens são armazenados em caixas ou armários e acabamos esquecendo o que temos guardado nelas. Por vezes até separamos um cômodo ou uma parte de um cômodo que passa a funcionar como o “quartinho da bagunça”. Pode ser a garagem, um quarto dos fundos, ou qualquer outro lugar.

A questão é que é difícil tomar a atitude de se desfazer destes itens, pois muitos tiveram grande importância em nossas vidas e não queremos nos desfazer desse passado.

Além disso, o nosso dia-a-dia está cada vez mais corrido e nem sempre temos tempo – e ânimo – para fazer aquela “faxina” nas nossas coisas. Só nos resta tempo de guardar tudo em caixas e armários (não percebemos que desta forma estamos apenas acumulando coisas que não usaremos mais, ocupando espaço e não permitindo que tenhamos espaço para comprar coisas novas).

Mas até mesmo este ato de guardar tudo em caixas e ir “arrumando um espacinho” tem limite e temos que tomar a decisão – e a coragem – de organizarmos nossa casa, nem que isto signifique “doar” ou jogar fora algumas coisas.

Mãos à Obra: Vamos começar a arrumar a bagunça em casa!

Chega de adiar esse dia! O 1º passo é separar o que realmente não é e não será utilizado (roupas que não servem mais, calçados, roupas de cama, mesa e banho, brinquedos, livros, etc).

Aproveite para ver se algum parente está precisando de alguma coisa que você tenha sobrando… ou então, doe aos necessitados (orfanatos, asilos, instituições de caridade), pois o que está ocupando espaço em casa, pegando umidade, pode aquecer pessoas (e corações) que não tem o mínimo para sobreviver.

Este simples ato lhe trará felicidade e satisfação.

O 2º passo é separar os objetos que também não são mais utilizados com frequência, como lembrancinhas de festas, fantasias, recordações da infância, documentos antigos, louças, brinquedos, entre outras centenas de coisas). Inclusive os móveis da sua antiga casa, ou de algum parente que lhe deu e você decidiu aceitar, mesmo sabendo que sua casa ia ficar “apertada” e sem espaço (provavelmente este parente teve a mesma ideia de fazer uma faxina em suas coisas).

Seguindo estes passos, você verá o quanto sua casa estava amontoada sem necessidade. Feita a separação dos objetos, decida se vai conseguir se desfazer deles (muitas vezes é difícil, pois você adora tudo e tem boas recordações de cada um).

Nesta etapa, uma nova decisão deverá ser tomada: desfazer-se de tudo o que é desnecessário e que você adora ou continuar com a falta de espaço em casa?

A nossa sugestão é: Calcule o espaço e alugue um BOX!

Veja neste artigo como funciona um Guarda Móveis.

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar