Self Storage e opção para intercambistas.

 Em Dicas

Fazer intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros. Com o intuito de estudar e aprimorar o inglês, os cidadãos escolhem destinos distintos, como Canadá, Londres e Estados Unidos. Porém, antes de colocar o pé na estrada, é necessário cuidar de alguns detalhes, como, por exemplo, onde armazenar móveis e pertences durante a viagem.

Um excelente opção para os aventureiros é guardar móveis e objetos em um self storage. O serviço, regulamentado como imobiliário, tem como objetivo oferecer galpões, de diversos tamanhos, para os clientes que desejam acomodar bens.

A seguir, veja alguns dados sobre o intercâmbio no Brasil e mais motivos para alugar um box durante o período de viagem:

Estatísticas sobre intercâmbio no Brasil

O mercado de intercâmbio, do Brasil para o exterior, está em constante crescimento. De acordo com a CVC, agência de viagens, no último trimestre de 2015, houve um aumento de 30% de intercâmbios.

Segundo pesquisa divulgada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), entre 2003 e 2013, o segmento cresceu cerca de 600%, o que significa cerca de 200.000 intercambistas.

Mas o que fazer quando precisamos de um espaço para guardar os móveis e pertences que não podemos levar?  Acompanhe algumas dicas:

Por que contratar um self storage?

self storage

Para os intercambistas que moram sozinhos, deixar um imóvel alugado é inviável. Além dos gastos exorbitantes, não é seguro, uma vez que a sua casa corre o risco de ser invadida e seus pertences e móveis roubados.

A alternativa é contar com a ajuda dos pais e amigos, doar ou alugar um espaço em um guarda-móveis. Para quem quer manter os móveis conservados e em segurança, mas não deseja depender de conhecidos, a dica é alugar um box.

O maior atrativo da alternativa é que o cliente não precisa se preocupar com gastos extras, como IPTU, condomínio, luz, água ou despesas com imobiliárias. Ao alugar um box, a única responsabilidade é a organização dos bens no espaço.

No self storage é possível guardar diversos tipos de pertences, móveis, carros, arquivos, objetos pessoais e coleções. O local possui segurança 24 horas, estacionamento, chaves individuais de acesso ao box, conforto e limpeza.

Antes de escolher um guarda-móveis, é fundamental verificar empresas que sejam certificadas pela ASBRASS, Associação Brasileira de Self Storage, que tem a função de verificar e garantir a qualidade e segurança dos locais.

Defina o período de viagem, faça um levantamento dos móveis e pertences que serão armazenados no guarda-móveis e entre em contato com a empresa escolhida para calcular o espaço que precisa.

Viajar com tranquilidade é fundamental, por isso, alugue um box em um self storage e deixe seus pertences em segurança.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

button (4)

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar